<$BlogRSDUrl$>

Monday, December 06, 2004

Correio dos eleitores 

Exmos. Senhores.

Há semanas que aguardo a resolução do problema identificado e reportado para a tvcabo. Neste momento, para a tv cabo, eu tenho dois números de cliente. Como compreenderão esta situação resulta no pagamento das mensalidades em duplicado.

É mesmo verdade, todos os meses, a tvcabo manda-me duas facturas para a mesma morada. Facturas essas que o banco, simpaticamente, se encarregou de pagar por débito directo enquanto eu não reparei.

Se a tvcabo fosse uma empresa normal, daquelas que tem de merecer o dinheiro que cobra ao fim do mês e não são protegidas por um regulador pouco honesto, nada disto acontecia. Mas não, a tvcabo, sob a protecção paga da anacom, abusa todos os dias dos pobres contribuintes que querem ter mais do que três canais. Com o dinheiro que angaria (entre outras coisas de cobrar em duplicado aos clientes). A tvcabo pode mudar de logotipo e despedir o prof. Marcelo, enquanto continua a ignorar os seus clientes.

Infelizmente, a história não fica por aqui. A anacom, que tem certamente uns óculos dourados para não ver mal nenhum em ter o cabo e o cobre na mesma empresa. Acha que é cedo para controlar os abusos do grupo PT, mas já não é tão cedo para permitir que um qualquer Optimus Home ameace a assinatura da PT.

Enfim, estamos entregues a monopólios públicos protegidos pelo estado-regulador. Assim, quanto tempo mais precisará a tvcabo para deixar de cobrar em duplicado a um cliente? O tempo que lhe apetecer, então se nem esta queixa gera algum tipo de resposta!

Atenciosamente
Um tipo que paga impostos.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com