<$BlogRSDUrl$>

Sunday, October 16, 2005

A droga para quem dela precisa 

Portugal tem a taxa de toxicodependentes mais elevada da Europa. E a crescer. Os toxicodependentes precisam de umas dezenas de contos por dia para alimentar o vicio. O negócio da droga é tão rentável que até estranha que não ande mais gente a vender. Os viciados alimentam o vicio com uma percentagem monstra do crime, insegurança, problemas de saúde, sida, hepatite, prisões, etc.

A oposição acha que perseguir os traficantes que não são amigos e empurrar os drogados de bairro em bairro esconde o problema da vista dos inocentes.

O meu governo sabe que uma medida unilateral de Portugal traria para cá todos os drogadictos da vizinhança, e que enquanto a hipocrisia mundial da droga dominar mais vale ser pragmático.

O Primeiro- Ministro propõe a constituição de um estatuto de “doente de alto risco” para os toxicodependentes comprovados. Esses, teriam acesso junto do sistema de saúde a droga dura e pura para alimentar o vício. O governo venderia essa droga a preço de custo (no Afeganistão o ópio sai ao preço da chuva) poupando ao país as loucas margens que cobra a distribuição e poupando os restantes cidadãos ao esforço de alimentar o trafico via o crime.

Vote em mim – A força do trafico de droga está nos cerca de 100mil toxicodependentes que há em Portugal e que ali investem fortunas vindas do roubo, da prostituição e afins. Se se tirar do mercado os indivíduos que consomem as grandes quantidades a criminalidade reduz-se dramaticamente. Afinal não foi a proibição que impediu os drogados de se viciarem.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com