<$BlogRSDUrl$>

Tuesday, November 04, 2003

Há gente muito rica e só recebe o ordenado mínimo, mas é segredo!  

O Gabinete do primeiro ministro informa que o sigilo bancário tem de ser levantado para permitir a cobrança das obrigações fiscais dos portugueses.

A oposição tentou que a coisa fosse lá pela declaração voluntária. Do género: Diz-me quanto ganhas, dir-te-ei quanto cobro (ah, e quanto mais ganhares mais cobro!) Estranhamente os portugueses suspeitaram de algo não declaram tudo o que deviam. Por culpa da oposição presume-se que faltem uns 500 milhões de contos (sim desses) na receita do estado, dinheiro esse que podia ajudar a pagar o déficit e ainda sobrava metade para amenizar a carga fiscal.

O meu governo sabe que o levantamento do sigilo bancário não é bom para quem tem algo a esconder e que corre o risco de perder (os bancos perderem que o governo não vê nada) os depósitos obscuros dos traficantes, políticos e outros meliantes. De qualquer maneira não está preocupado porque essa verba não deve fazer muita falta aos bancos. Por um lado porque os bancos têm todos (sim t-o-d-o-s) lucro e não lhes fazia mal terem prejuízo de vez em quando como as outras empresas. Por outro porque o valor em questão deve ser pequeno, O primeiro ministro presume (sim presume-se, ainda há aquela o segredo bancário, não se sabe bem) que se um traficante que guarda os seus proveitos obscuros em Portugal não há-de ser grande espingarda e também não deve lavar tanto dinheiro quanto isso

Medidas do primeiro ministro:
- Além da fiscalização fiscal ser feita por todos os tugas .
- Acabar com o sigilo bancário e cruzar essa informação com as declarações de rendimentos.

Vote em mim – Já que o estado cobra impostos ao menos que os cobre a toda a gente. Ou então vão discutir com este tem outro motivo qualquer para querer manter o sigilo bancário.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com