<$BlogRSDUrl$>

Monday, November 24, 2003

Lobby Dentada 

Depois da Selecção de Futebol sub21 ter extravasado a sua alegria nos sanitários, os responsáveis (da Federação) desculpabilizaram os jovens porque estes teriam sido mal recebidos.
Simultaneamente, 3 taxistas foram sujeitos a termo de identidade e residência por roubarem às claras no aeroporto, os responsáveis (da Antral) desculpabilizaram os fogareiros porque roubar o turista é normal e até há outra gente que o faz.
Se os responsáveis desculpabilizam deve ser porque também são culpados.

A oposição é corporativista. Acha que as partes são compostas por organizações choronas de lobby, que se limitam a “defender os seus interesses” e os “direitos adquiridos”. Seja a Ordem que não quer mais médicos. Sejam os sindicatos que querem aumentos de 5% para TODA a gente, independentemente se trabalham ou não. As corporações são organismos egoístas
que agem como se não vivessem no meio das outras pessoas.

O Primeiro Ministro não aceita que em nome dos interesses de “classe” se abdique do mais elementar sentido de justiça. Se são responsáveis, então que sejam responsabilizados.

Medidas do Primeiro Ministro para acabar com o corporativismo:
- As corporações são responsáveis pelo comportamento dos seus associados.
Por exemplo: Se um médico é culpado de negligência, a ordem paga. Se uma ponte cai a ordem dos engenheiros paga. Se uma claque desfaz um autocarro, o clube paga. Se um taxista rouba, a Antral paga. Se uma empresa contrata mão-de-obra infantil ou ilegal a AIP/AEP/etc paga.

Vote em mim – Para que as organizações lobbistas deixem de ser antros de interesses impunes.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com