<$BlogRSDUrl$>

Friday, November 28, 2003

O que é deles é deles, o que é nosso não é deles. 

Os Tribunais (ou um deles, aquilo é uma confusão) declararam os irmãos Metralha Gonçalves culpados de qualquer coisa.
A oposição, com os bolsos cheios de culpas, tratou de desvalorizar a acusação, alegando que todos os indivíduos têm direito a desbaratar dinheiro.
O Governo, por uma vez, concorda, desbaratem à vontade, desde que o dinheiro seja deles. Infelizmente, a Universidade Moderna é uma cooperativa de ensino com isenção fiscal e outras benesses que tais. Logo, convém lembrar que o dinheiro da Moderna não é só da Moderna, nem dos cooperantes, é dinheiro público. E, se alguém o desbaratou, em vivendas apalhaçadas ou limousines-pimba, não o fez com o seu próprio dinheiro, mas sim com o dinheiro de outros, o que, se não for crime, é pelo menos desagradável.

O Primeiro Ministro, não se manifesta sobre o teor da pena, por respeito à independência dos tribunais, mas manifesta-se contra a desculpabilização dos factos. Os gestores da Moderna andaram a gastar dinheiro que era de todos. E isso é mau, para todos.

Vote em mim – Quanto menos empresas públicas ou semi-públicas ou para-públicas, menos dinheiro de todos no bolso de uns fuinhas.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com