<$BlogRSDUrl$>

Tuesday, December 02, 2003

O Governo apanha o feriado e a oposição faz a festa. 

O que o Governo tem de aturar da Oposição (eles chamam propostas):
- Reduzir o SISA das casas novas quando existe imenso património imobiliário negligenciado e a nova construção dá cabo do ordenamento do território. Também querem mudar o nome para Marlene Lasalette, ou Imposto Municipal de Transações, ou lá o que é
- Fazer mais ajustes à lei laboral. Continuando a discutir merdelices como o horário nocturno ou os pré-avisos (querem nos convencer que isto que vai dar a volta à produtividade) negando à reforma a sua função de dar nova forma. Para quando a possibilidade de pagar mais a quem trabalha mais e menos a quem trabalha menos?
- Mais uma camada de licenciamento potencialmente corrupta das grandes superfícies comerciais. Há que manter o poder discricionários dos funcionários que recebem luvas.
- Mais greves sem razão aparente- A Carris que voltou a explorar novos limites ao prejuízo, são o autentico Jacques Custeau da contabilidade – Os médicos que não querem que haja mais médicos mas também não permitem que se trabalhe com menos médicos – Os funcionários públicos que querem aumentos indiscriminados iguais para toda a gente como se não tivessem de trabalhar para merecer mais dinheiro.

O Primeiro Ministro vai:
- Aumentar em 50% o ordenado dos funcionários públicos. Desde que no mesmo serviço houver uma redução de 50% no quadro.

Vote em mim – Que empresa com um milhão de empregados e que faz de tudo, desde os museus até agricultura, pode ser bem gerida. Tem de deixar de haver uniformidade nas regras de gestão do estado.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com