<$BlogRSDUrl$>

Tuesday, January 06, 2004

Ano novo, oposição velha 

No início de cada ano a oposição prepara:
- Aumentos nos bens racionados pelo estado (transportes, electricidade, água, gás, etc)
- Corrida às cadeiras das eleições que se advinham.
2004 não parece começar melhor

Nos aumentos até os padeiros querem +30% (a farinha, que subiu 30%, representa uns 10% do custo total do pão, por isso o aumento razoável deveria ser de 3%). Nunca o ex-Primeiro Ministro Pinheiro de Azevedo teve tanta razão no aforismo: “que se lixem os padeiros”.

Em termos de eleições, 2004 reserva o sorteio de uma dúzia de viagens em pensão completa para o luxuoso clube-euro de Estrasburgo. E mais uma chance de revisão constitucional, onde se prevê necessário acomodar tachos como o da Alta Autoridade para a Comunicação Social.

Pergunta-se, porque é que uma Autoridade (isto de ser alta é vergonhas de meias lecas à lá Marques Mendes) precisa de estar prevista na Constituição? O Governo está convicto que a constituição é a lei das leis, logo não pode ser todas as leis, com tudo e mais alguma coisa e referencias a tanta palermice que só empecilha e dá trabalho a montes de gente aborrecida e faladora.

Proposta de Revisão Constitucional do Primeiro Ministro:
- Redução da Constituição a artigos relevantes: Os Direitos do Homem, Direitos do Cidadão (democracia e essas coisas de serem todos iguais, estado laico, etc), e referências genéricas aos Deveres do Estado (justiça, segurança e outras que tais)

Vote em mim – São precisos dois terços dos deputados para aprovar a redução dos deputados.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com