<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, April 28, 2004

Cheira a esturro 

Quando finalmente a Justiça trata de interrogar alguns tipos por causa de ligações mais do que suspeitas entre a bola, as câmaras e a construção civil. O país parece aparvalhado.

Há os que falam de promiscuidade. Embora seja difícil de perceber qual. Afinal, onde está a virgem ofendida no meio disto tudo? Serão os autarcas corruptos que influenciam os construtores civis a beneficiar o clube? Ou os clubes a usam o dinheiro dos construtores para controlar a câmara? Talvez sejam os construtores a subornar toda a gente para fazer prédios abarracados.

Também há os que lamentam o mau impacto que pode ter na imagem do país em vésperas do euro. Claro, dá uma péssima imagem resolver os problemas. É muito mais benéfico ter uma organização completamente podre e fazer de conta que nada aconteceu, varrendo o problema para debaixo do tapete

Finalmente há as solidariedades político-pessoais. Aparentemente, segundo a lógica perversa da oposição, se alguém que apanha o mesmo comboio que nós for um criminoso, nós temos de ter pena e ser solidários. Então é para isto que servem os partidos, é para se protegerem e encobrirem todos. Está explicado.

O Primeiro Ministro tem dificuldade em aturar o poder local, a bola e os pato-bravos porque dá-lhe cabo da digestão. Para minimizar o impacto das trafulhices nas câmaras emagrece-se o bicho
- As funções comerciais das câmaras deixam de ser “exclusiva responsabilidade” do município e são liberalizadas (não confundir com privatizadas). Isto aplica-se á agua-esgotos, lixo, manutenção dos jardins e espaços públicos, escolas primárias, e todos os negócios disfarçados de serviços público que tais.
- Todas as casas abandonadas são postas á venda ao preço que aparecer. A ver se alguém vai querer urbanizar enquanto as centenas de milhar de casas desocupadas desaparecem.
- As câmaras passam a fazer apenas a manutenção dos espaços públicos. Enquanto isso não estiver bem feito, nada feito.

Vote em mim – O Estado só faz aquilo que ficar bem feito.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com