<$BlogRSDUrl$>

Tuesday, April 06, 2004

menos ais! 

Não há coisa mais irritante do que o crude do mar do norte. É certinho: O dólar sobe, o Bangla desh, a opep corta a produção e a Galp, mesmo gastando à maluca, continua a ter lucro.

O Governo, farto de marcar os preços, liberalizou os combustíveis. Mas, mistério dos mistérios, a gasolina continua a ter o mesmo preço em todo o lado.

Ora, se o preço é livre, então deveria haver alguém que livremente vendesse a gasolina a preço diferente dos outros. Qual quê, nada. Se o eleitor precisar de mais provas de cartelização, o governo não pode ajudar.

Ora o governo não pode ajudar mesmo. Nesta, tem de ser o eleitor a ajudar-se a si próprio. Os senhores automobilistas, em vez de se queixarem, em vez de pedirem descontos no ISP que toda a gente paga, para carregar no IRS que só os parvos pagam. Os senhores automobilistas deviam é cuidar de si e pôr o mercado a funcionar.

Caro eleitor, queixe-se menos do clima, ou do dólar e cuide mais de si. Por exemplo:
- Porque é que as associações de transportadoras, taxistas e outros grandes consumidores não negoceiam com uma abastecedora qualquer para esta lhes baixar o preço?
- E se há bombas de gasolina com preços mais baixos (em alguns hipermercados) porque é que os automobilistas não vão lá?

Vote em mim – Se entrega o governo aos outros, os outros governam-se.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com