<$BlogRSDUrl$>

Tuesday, May 25, 2004

Coitadinho do desgraçadinho 

O eleitor tem de fazer uma escolha. Não, não é votar, porque isso está claro. Só há uma alternativa razoável (para os mais distraídos a alternativa é esta). A escolha, dizia-se, é entre:
- Um governo que funciona, e
- Um governo que deve fazer

A oposição prefere ficar a dever. Claro. Ter de fazer coisas dá muito menos trabalho do que as fazer realmente. Além de que, não fazendo como deve der ser, mas fazendo de conta que se faz o que se deve, deixa-se a população tão confusa que eles nem escolhem. Tem o eleitor dúvidas? Pois aí está, não se percebe nada deste parágrafo, só sobram as dúvidas. Explicando.

Quando um governo, desde o local ao europeu, tenta fazer alguma coisa. Levantam-se logo as vozes dos desgraçados e dos excluídos a dizer que não pode ser, e que têm de ser beneficiados excepcionalmente. Por exemplo
- O ensino é obrigatório! Responde-se logo que há coitados que desovam e não tem como se sustentar e precisam de pôr os filhos a render para comerem. E que não se pode cometer a violência de mandar crianças para a escola assim sem mais nem menos.
- As auto-estradas têm portagens! Aparecem logo uns coitadinhos a alegar que não têm alternativa. Como se valesse a pena fazer estradas umas ao lado das outras só para cobrar as portagens. Ninguém é obrigado a andar de carro. Fique em casa. Ou então, mude de casa.
- Toda a gente paga impostos! E lá vêm os teóricos da conspiração a dizer que os impostos obrigam as empresas a falir e isso causaria mais desemprego. Claro, é sempre preferível dar borlas.
- Se quem aborta não é preso, então abortar não é crime! Prontos, os bíblicos ficam doidos a dizer que a lei não pode ser tolerante. Que tolerante têm de ser as pessoas que aplicam a lei. Especialmente se forem eles próprios que devem poder aplicar livremente punições e castigos a quem lhes apetecer. Se a lei não é para cumprir então para que raio serve a lei?

Enfim. Os desgraçados, os excluídos, os tristes, os ignorantes já andam aí na rua todos os dias. E a inoperância do governo não ajuda ninguém.

Vote em mim –Um governo é para governar e não para opinar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com