<$BlogRSDUrl$>

Tuesday, October 05, 2004

Preocupações que não tiram o sono 

Os maiores inimigos da pragmatocracia, são os simbolistas. Aqueles energúmenos da oposição para quem parecer é tudo e fazer não ajuda nada.

Isto porque a oposição acha que uma lei é uma inclinação, um sentido do espírito uma coisa a ser intrepertada, tal como um horóscopo. Os impostos devem ser rigorosos, mas para os outros. O aborto criminalizado, mas importado. As drogas ilegais, mas recreativas. Os emigrantes banidos, mas exploráveis, etc. A oposição, talvez por fraqueza ideotológica, talvez porque se acham mais espertos que os demais, gosta de fazer que faz, para ir fazendo o que lhe apetece.

Uma das coisas que mais enerva o Primeiro Ministro são as leis orgânicas. É que, de cada vez que se faz uma qualquer alteração de caca nos organismos do estado, tem de se publicar um relambório imcompreensível e suporífero em forma de lei no diário da república. Eta coisa arcaica.

Nota – Não se percebe porque é que em Portugal se toma tanto barbitúrico (40% dos adultos não tem sono! Talvez se trabalhassem mais...) ainda por cima quando o Diário da República aí está todos os dias. Em vez do xanax, só têm é de ler uma delibaraçãozita parlamentar... e até amanhã!

O Primeiro Ministro vai acabar com a gestão por decreto. A adminstração pública está proibida de fazer leis. Desengomem-se. Façam como as restantes empresas, tenham contratos.

Vote em mim – Não parece muito importante, mas se soubessem quanto vos custa o “diário da república”, iam querer os barbituricos de volta.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com