<$BlogRSDUrl$>

Saturday, March 19, 2005

Não há justiça... 

...que resista, à legislação. Por algum azar da vida, suspeita-se que seja porque houve advogados envolvidos no processo. Em Portugal os bens não são retirados ao proprietários para pagar dividas.

Por causa disso, todos os condutores cumpridores pagam qualquer coisa como um extra de 20% no seu seguro automóvel para financiar o fundo de garantia.

O fundo de garantia serve para pagar as responsabilidades de outros automobilistas que não têm seguro (obrigatório) e andam de carro.

Como esta malteza que anda de carro sem seguro é pouco civilizada, têm muitos acidentes. E como não têm seguro, os danos são pagos pelos otários dos cumpridores.

Perem lá! Mas os tipos sem seguro não estavam de carro? Então porque é que não se lhes tira o carro para pagar os danos que causaram? Era bom que fosse porque o valor do carro não paga o acidente, mas não.

É porque não se pode tirar nada a ninguém sem ordem de um juiz, ordem essa que demora a obter anos suficientes para os carros apreendidos não terem valor.

Claro que o Primeiro Ministro sabe que os bens têm de ser vendidos automaticamente assim que se entre em incumprimento de pagamentos.

Vote em mim – Portugal tem os piores pagadores da Europa e isso sai muito caro aos outros.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com