<$BlogRSDUrl$>

Monday, March 07, 2005

Os génios que medem este país: 

Este fim-de-semana no “saco de plástico” vem um inquérito realizado a 12 sumidades do pais, em apenas uma página, e com gente da esquerda à direita fica demonstrado o problema de Portugal: Somos burros.

A pergunta era: - “Sugira uma medida para combater o desemprego” e em 12 entrevistados, apenas 5 (menos de metade) conseguiram sugerir uma medida, os outros responderam com “crescimento”.

O Governo sabe que os economistas se sentem pequenos frente á realidade e incapazes de influenciar sequer a roupa que vestem, no entanto, ó meus senhores, “uma medida” é uma coisa que se faz e “crescimento” é algo que resulta do que se faz. É espantoso que 7 sumidades incluindo 4 ex-ministros das finanças não são capazes de indicar uma coisa que pudesse ser feita.

Claro que o Primeiro Ministro tem a solução:
Para haver redução do desemprego tem de haver mais sítios onde trabalhar, logo é preciso criar novos negócios aumentando a concorrência, pelo que a medida é: “desregulamentação”.
Sim, se os horários do comércio fossem livres, os hiper e supermercados abririam aos domingos à tarde (criando uma data de empregos), haveria muito mais lojas a funcionar 24 horas por dia (criando mais empregos), a abertura de bombas de gasolina deixaria de ser um exclusivo das 3 gasolineiras (criando ainda mais empregos), haveria espaço para lançar mais um operador de telemóveis (idem, que já ficaram dois pelo caminho por bloqueio burocrático) e toda a gente podia abrir uma farmácia (em Portugal há metade das farmácias per capita do que há em Espanha, são muitos empregos para farmacêuticos), etc....

Vote em mim – As medidas tomam-se.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com