<$BlogRSDUrl$>

Thursday, May 27, 2004

O governo balança mas não cai 

Mesmo que a oposição não faça nada pelo país. O Primeiro Ministro evita o cliché Kenediano e não lembra quanto o país já fez pela oposição. Antes prefere o Governo prestar contas aos eleitores.
O Primeiro Ministro está prestes a fazer um ano. Não foi um grande ano para Portugal: a crise, a oposição, o bush, os árabes, o petróleo, os europeus, os tugas, esteve quase toda a gente contra o Primeiro Ministro. Mas também não se pode concluir que o Governo tenha um anus horribilis como é o da rainha de Inglaterra. Nalgas disso! Este ano foi muito proveitoso para o país e para os seus cidadãos merecedores.

No primeiro ano de aplicação da Pragmatocracia e das ideias originais de:
- Autofinanciamento e Concorrência entre serviços
- Financiar a Actividade em vez de subsidiar os activistas
- Menos Regras e Menos Tolerância às Regras.


A acção do Governo pode-se medir pelas seguintes acções concretas:
- Combate à fuga fiscal fazendo de cada tuga um fiscal . A prioridade absoluta para o país, recuperar parte dos 500milhões de contos que evitam os cofres do estado anualmente.
- reforma da Saúde da Justiça e da Educação Tão só!
- A Descentralização feita de forma não a criar um nível de entropia intermédio no tachismo, mas a dotar as regiões/cidades de competências relevantes
- Prevenção dos incêndios, responsabilizando os proprietários .
- Resolução do problema das habitações devolutas disciplinando o mercado imobiliário, com a adopção das casas abandonadas .
- Em vez de gastar o que o estado não tem, criar espaço para a economia se mexer. Dinamização da economia via a desregulamentação dos cartéis, abrindo novas oportunidades para pequenos empresários.
- Combate à toxicodependência retirando ao traficante a oportunidade do lucro e ao dependente a necessidade do roubo.
- Pôr os malandros a trabalhar. Transformação do sistema prisional de uma lógica de castigo para uma lógica de dívida social.
- Impedir que a máquina do estado fique com uma parte do dinheiro que devia redistribuir, através do banco do trabalho.
- Criação de um sistema com base em mérito para o financiamento do ensino superior, acabando de vez com as manifs rascas sobre as propinas que, tal como uma gorjeta, apenas representam 5% do custo de um curso superior.
- Como o estado é só um e o eleitor também costuma ser uma só pessoa de cada vez. Unificação dos sistemas de registo e cartório.

Vote em mim – O Governo volta dentro de momentos, ainda há muito por governar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com